quinta-feira, 3 de março de 2011

Ark Hotel

Este elegante bio hotel vindo da Rússia, desenvolvido pelo escritório de arquitectura Remistudio, visa ser tanto um hotel flutuante como terrestre. Em água está preparado para aguentar marés fortes e desastres naturais , em terra pode ser construído em zonas de terramotos, pois a sua estrutura constituída por cabos de aço e arcos de madeira comprimidos permite que a energia do terramoto seja distribuída por todo o edifício. 
Em termos energéticos, possui um sistema de transformação de energia capaz de transformar energia térmica em energia eléctrica, um sistema que reutiliza a água das chuvas assim como os painéis fotovoltaicos instalados na cobertura também contribuem para a produção de energia. 
A cobertura é transparente, constituída por 3200 metros de uma película mais leve que o vidro composta por etileno tetrafluoretileno, o que permite aproveitar a energia solar para iluminar e aquecer o edifício com luz natural, funcionando também como estufa para a flora interior, criando um clima extremamente favorável para o seu crescimento e sobrevivência. Em termos de estrutura, possui 4 andares, onde é possível encontrar nos espaços comuns jardins que são casa para inúmeros animais criteriosamente seleccionadas a fim de criar uma biodiversidade sustentável no interior do edifício. 
Com estas medidas o Sr. Alexandre Remizov pretende que esta estrutura seja autónoma, garantindo que os seus hóspedes possam sobreviver a bordo durante vários meses seguidos.

Para ver fotos e obter mais informações sobre esta extraordinária criação ecológica e um grande exemplo de sustentabilidade, consultar o link abaixo:


Sem comentários:

Enviar um comentário